sexta-feira, 1 de abril de 2011

AB thinks of his own ideas

Anthony Burrill (AB)

Até que ponto a reprodução contínua da arte afeta negativamente a própria arte? Ou, talvez, até que momento a cópia da arte cria uma não-arte? O design é arte? E a arte é design? Se design é arte, embalagens de produtos também são artísticas? Se arte é design, qualquer pintura pode passar a ser um elemento de decoração?

Eu fico de cá pra lá, de lá pra cá, quando tento enquadrar a arte (ou o design) de Anthony Burrill na arte ou no design. A combinação de cores, desenhos e palavras é quase artística, de tão bem pensada, mas as facilidades de reprodução e as potencialidades decorativas levam o seu trabalho para o design. A discussão sobre essa fronteira é longa, mas o fato é curto: Anthony inspira designers do mundo inteiro.

Trabalha com pôsteres, instalações, vídeos e uma infinidade de outros suportes. Fez campanhas publicitárias para o The Economist, a Biblioteca Britânica e o Metrô de Londres. Funde sons e imagens. Faz gravuras. Cria mantras. Mais alguma coisa?

Instalação na exposição solo da Concrete Hermit Gallery, Londres

Book and poster serie

Book and poster serie

Woodblock poster serie

Woodblock poster serie


Curta-metragem encomendado pela Revista Grafik. Narração tristoca. Imagens freak. Lindinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário